O governador Ronaldo Caiado (UB) encaminhou nas últimas semanas para a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) mais de 100 vetos à projetos de lei de autoria dos deputados estaduais e aprovados pela Casa. Somente nesta quarta-feira (28/9), 110 vetos do governador foram apreciados pelos parlamentares. Resultado: todos foram mantidos.
No painel eletrônico, 25 deputados votaram pela preservação dos vetos do governador e apenas dois foram à favor pela derrubada. Um dos vetos, por exemplo, foi ao projeto de lei do deputado Coronel Adailton (Solidariedade) que autorizava incentivos fiscais às entidades empresariais.
Outro projeto cujo veto do governador foi mantido é o da ex-deputada estadual (e atual federal) Adriana Accorsi (PT), que tratava da reserva de 50% de vagas às pessoas negras, indígenas e quilombolas nos programas de estágio na administração pública estadual.
Outros projetos vetados tratam de avaliação periódica da infraestrutura de escolas goianas, da política estadual de agroecologia e produção orgânica, alteração da jornada de profissionais de saúde e a instalação de brinquedos e equipamentos de lazer adaptados.
Saiba mais: Incentivos: Assembleia derruba vetos do governador