O governo de Goiás marcou para os próximos dias 20 e 21 o primeiro mutirão em homenagem ao ex-prefeito Iris Rezende, que morreu há uma semana de complicações de um AVC em agosto. Será realizado na Região Noroeste, tradicional reduto eleitoral irista, com a entrega de 3 mil cartões do Programa Mães de Goiás, que concede R$ 250 a mulheres com filhos de zero a seis anos de idade, em situação de vulnerabilidade social.
No mutirão do Estado serão também realizados atendimentos de registro civil, com a emissão de certidões de nascimento, casamento, óbito, nome social e retificação de nome, além de emitidos passaporte do idoso, carteira da pessoa com deficiência, carteira do autista, e realizados cortes de cabelo de forma gratuita para a população. O governador Ronaldo Caiado (DEM) e diversos auxiliares estarão presentes.
Já o prefeito Gustavo Mendanha (sem partido) anunciou o retorno do Prefeitura em Ação para 3 e 4 de dezembro. Também é um mutirão de serviços, que estava suspenso desde o início da pandemia e será realizado na região do Santa Luzia. Devem ser distribuídas centenas de cestas básicas para famílias carentes.
Ronaldo Caiado e Gustavo Mendanha devem ser adversários na eleição do próximo ano ao governo de Goiás.
Leia também: Caiado e Mendanha vão dedicar mutirões a Iris.