O prefeito e pré-candidato a governador Gustavo Mendanha (sem partido) concluirá no próximo dia 18, em Itumbiara, a sua agenda de pré-campanha no interior de Goiás. Segundo seus aliados, terá visitado todas as regiões do Estado. Durante a semana, tem visitado municípios num raio de até 80 quilômetros de Aparecida de Goiânia, em encontros políticos à noite. Nos fins de semana, vai nas regiões mais longes do Estado. Em todas essas agendas, tem dito que Aparecida “deixou de ser um problema” e se tornou “modelo de solução” para o Estado.
Gustavo destaca as estratégias que adotadas foram adotadas em sua gestão no enfrentamento da pandemia de Covid-19. Afirma que no período mais crítico da pandemia promoveu o escalonamento das atividades econômicas em Aparecida, que manteve o comércio da cidade aberto, e promoveu testagem em massa da população, medidas que ajudaram a enfrentar a Covid-19.
O prefeito também enfatiza a “vocação industrial” de Aparecida e que, nos últimos anos, a cidade “tornou-se referência na geração de empregos”. “Há alguns anos, nossa cidade tinha apenas seis mil CNPJ’s ativos. Hoje, estamos chegando à marca de 60 mil. Continuamos crescendo e atraindo investidores mesmo neste momento difícil para todos”, afirma. Cita também como exemplos de sua gestão a “estruturação da rede de saúde”, a construção de eixos viários que melhoraram a mobilidade urbana, investimentos em educação e implantação do Projeto Cidade Inteligente.
Mendanha sempre enfatiza nos discursos o legado e herança deixada pelo antecessor Maguito Vilela, que faleceu em janeiro deste ano depois de ter sido eleito prefeito de Goiânia, pai do presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, futuro vice na chapa do governador Ronaldo Caiado (DEM). Gustavo reconhece que a transformação em Aparecida começou nas gestões do ex-prefeito, mas que continuam e avançam na sua administração. “Tudo começou ainda com o ex-prefeito Maguito. Foram anos de muito trabalho e, hoje, colhemos os frutos e damos sequência ao trabalho que muda a vida de mais de 600 mil pessoas”, frisa.
“Com planejamento, trabalho e vontade é possível replicar essas ações, obras e programas no Estado”, ressalta Gustavo no final dos seus discursos.
Comments 1