Existe o ditado que diz que não é possível fazer omelete sem quebrar os ovos. Mas, parece ser exatamente o que pretende fazer o deputado federal e ex-governador Alcides Rodrigues (Patriota) em relação à disputa para o governo de Goiás.
Fiel ao presidente do seu partido, Jorcelino Braga, declarou ao jornal O Popular que vai apoiar a pré-candidatura de Gustavo Mendanha, que se filia amanhã ao Patriota. Mas, deixou claro que não fará oposição ao governador Ronaldo Caiado (União Brasil).
“Sempre ajudei o governo Caiado, sempre estive junto, mas agora nós temos esse caso de o Mendanha estar no partido. Vou ficar com o partido, não tem como ser diferente. Não posso ficar alheio a isso, preciso ser leal e vou apoiar Gustavo Mendanha. No entanto, não vou fazer nenhuma ação que vá contra a pessoa do governador Ronaldo Caiado”, disse ao jornal.
O ex-governador Cidinho representa o segundo grupo mais importante do Patriota em Goiás, com o seu filho e prefeito de Santa Helena, João Alberto. O grupo mais importante (em eleitorado) do partido, o de Trindade comandado por Jânio Darrot, já declarou apoio para Caiado.
O cenário dentro do Patriota não é de empolgar Gustavo Mendanha.