Pré-candidato a presidente da República pelo PSDB, o ex-governador João Doria tem agenda nesta quinta-feira (28/4) à tarde em Trindade e Goiânia. O objetivo é fazer pré-campanha e reunir com lideranças goianas do partido. Em Trindade, seu primeiro compromisso, visitará a Basílica do Pai Divino Eterno e depois a entidade Vila São Cottolengo.
Na capital, Doria terá reunião com lideranças do PSDB goiano, além de atender a imprensa.
O fato é que o tucano paulista precisa cada vez de um milagre. Sua pré-candidatura a presidente nunca deslanchou nas pesquisas eleitorais, ainda mais num cenário de crescimento para uma disputa polarizada entre o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Também nunca foi o nome que despertou animação na militância do PSDB em Goiás, em que a maioria defendia o nome do ex-governador gaúcho Eduardo Leite. Aliás, até hoje, há divisão na cúpula nacional do partido sobre a viabilidade de uma pré-candidatura de Doria.
Os tucanos goianos nunca vão admitir publicamente, mas nos bastidores do PSDB goiano cresce a avaliação de que para a eleição estadual deste ano seria melhor o partido não ficar engessado para formar aliança que dê sustentação a uma candidatura majoritária do ex-governador Marconi Perillo. Seja para o governo ou para o Senado. Uma vez que poucos acreditam mesmo na candidatura de Doria.
Saiba mais aqui sobre os bastidores de uma pré-candidatura presidencial de João Doria.