Dos 17 deputados federais e três senadores por Goiás, somente cinco participaram ativamente das manifestações de rua em favor do presidente Jair Bolsonaro. Os deputados Major Victor Hugo (PSL) e José Mário Schreiner (DEM) foram até Brasília para integrarem as atividades na Esplanada dos Ministérios.
Magda Mofatto chamou atenção ao chegar na manifestação em Caldas Novas a bordo de um caminhão. “Eu vou é pilotando meu caminhão em apoio ao presidente”, postou nas redes sociais. João Campos (Republicanos) participou das atividades em Anápolis e discursou para apoiadores de Bolsonaro em cima de um carro de som. O senador Luiz Carlos do Carmo (MDB) esteve na “motocarreata” em Goiânia.
O único parlamentar goiano a participar de uma manifestação contrária ao presidente Jair Bolsonaro foi o deputado Rubens Otoni (PT), que esteve no Grito dos Excluídos, em Goiânia. Os demais parlamentares, inclusive os mais alinhados com o presidente, optaram por menções mais discretas à data, com posts genéricos sobre democracia e liberdade.