O aeroporto de Goiânia, administrado pela CCR Aeroportos, prevê receber mais de 44,3 mil passageiros entre 6 e 10 de abril, na semana da Páscoa. Durante esse período, estão previstas 370 operações de aeronaves, entre pousos e decolagens. De acordo com a previsão, na Sexta-feira Santa (7/4) cerca de 8.916 passageiros devem passar pelo aeroporto. Mas os dias com maior movimentação serão na quinta-feira (6/4) e no retorno na segunda-feira (10/4), com fluxo de 10,6 mil e 11,1 mil pessoas, respectivamente.
Para Rodrigo Cortes, gerente-executivo da CCR, o aeroporto de Goiânia segue preparado para receber passageiros, inclusive com os ajustes, com a readequação dos portões de embarque e desembarque. “Contamos, ainda, com ônibus e micro-ônibus para atender os passageiros que embarcam em posições remotas. A iniciativa é inovadora no aeroporto de Goiânia e busca proporcionar mais segurança e menos impactos em períodos de chuva ou de sol forte”, diz.
Movimentação
O aeroporto de Goiânia registrou movimentação de cerca de 2,4 milhões de passageiros entre março e dezembro de 2022, período em que começou a ser administrado pela CCR Aeroportos. Em todo o ano passado foram quase 3 milhões de passageiros. Durante esse período, o aeroporto se tornou um hub para o Nordeste, com sete novas rotas, da Azul Linhas Aéreas, com destino a Salvador/BA (sazonal), Florianópolis/SC, Vitória/ES, Fortaleza/CE, Maceió/AL, Natal/RN e João Pessoa/PB durante todo o ano, e com parcerias estratégicas para o fomento do turismo.
Rodrigo Cortes afirma que o objetivo é agregar cada vez mais investimentos e serviços para demonstrar o potencial do aeroporto da capital goiana. “Já avançamos muito e temos nos esforçado bastante, procurando soluções e parcerias que agreguem ao nosso serviço”, explica. Recentemente, a CCR Aeroportos também assumiu a exploração comercial das operações de varejo e restaurantes do aeroporto. Com potencial de agregar até 24 novos pontos comerciais e/ou de serviços, tornando ainda melhor a experiência proporcionada aos passageiros.
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