O ex-governador e deputado federal Alcides Rodrigues (Patriotas) afirma que não tem mantido diálogo com o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) sobre o cenário para as eleições deste ano. Em nota enviada por sua assessoria, o deputado esclarece que informação sobre possível aliança com membros tucanos para o pleito de 2022 não procede, sendo que “jamais houve contato neste sentido”.
Segundo matéria postada pelo ENTRELINHAS GOIÁS, com base em informação de fontes do PSDB, Alcides e Marconi teriam se encontrado em Brasília, por iniciativa do tucano. Embora tivesse sido uma conversa cordial, depois de um longo período sem se falarem, desde o rompimento político em 2009, não houve nenhuma avanço para uma reconciliação (leia aqui).
O partido de Alcides Rodrigues já anunciou que vai apoiar uma candidatura ao governo de Goiás do prefeito Gustavo Mendanha (sem partido), que tem conversado com Marconi Perillo para uma aliança neste ano. Inclusive, para o primeiro turno. Entretanto, o ex-governador tucano ainda enfrenta forte resistência de Jorcelino Braga, ex-secretário da Fazenda no governo Alcides e presidente estadual do Patriotas.