Depois de filiar no PL e garantir que será pré-candidato a prefeito de Anápolis com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Márcio Corrêa ganhou um apoio de peso nesta quinta-feira: do vereador Leandro Ribeiro, que trocou o PP pelo MDB e já é cotado como potencial vice na chapa para a eleição deste ano.
A filiação de Leandro Ribeiro foi prestigiada, inclusive, pelo vice-governador Daniel Vilela (MDB) e pelo deputado estadual Amilton Filho (MDB). Ambos apoiam a pré-candidatura de Márcio Corrêa.
Leandro Ribeiro era, até então, aliado do prefeito Roberto Naves (Republicanos) na cidade. Entretanto, se sentiu traído quando Naves descartou a pré-candidatura do seu vice-prefeito Márcio Cândido (PSD) para apoiar uma pré-candidatura a prefeita da professora Eerizânia de Freitas (Republicanos). O vereador sequer foi cogitado para substituir Cândido.
Em entrevista nesta semana, o vice-governador Daniel Vilela avaliou que “o que será decidido pelos eleitores de Anápolis, ao final, é o que querem para o futuro: continuidade ou mudança”. E enfatizou que “Márcio Corrêa representa a mudança”.
Vice rifado
Roberto Naves anunciou ao vice Márcio Cândido sobre a sua decisão na quinta-feira. Segundo fontes na Prefeitura de Anápolis, o prefeito já vinha estudando nomes para substituir a pré-candidatura do seu vive, que não decolava nas pesquisas eleitorais realizadas na cidade. Mas tomou a decisão depois de Márcio Corrêa filiar no PL e garantir apoio de Bolsonaro.
Saiba mais: Anápolis 2024: pesquisa aponta embate entre Gomide e Márcio