As divergências entre o prefeito Vilmar Mariano (MDB) e o ex-prefeito Gustavo Mendanha (PRD) ainda não estão totalmente superadas em Aparecida de Goiânia. Pelo menos é o que deixou claro o ex-prefeito em entrevista ao Jornal Opção. Ele reclama da atual gestão municipal, que não teria dado continuidade à projetos iniciados por sua administração.
“Quando fui para as ruas e obtive uma grande votação, eu esperava que ele (Vilmar) executasse aquilo que havia sido planejado, e muitas ações não foram realizadas”, disse Gustavo Mendanha. Que, mais uma vez, não antecipa apoio ao projeto de reeleição do prefeito. “Vamos avaliar as pesquisas para saber se realmente Vilmar Mariano será o candidato. Essa discussão envolve o governador e o vice-governador”, afirmou.
Gustavo Mendanha enfatizou ao Jornal Opção que o “cenário político em Aparecida é o que determinará se o nome de Vilmar será consolidado para a disputa ou não”. Disse ainda que aguarda uma conversa com o governador Ronaldo Caiado (UB) para, posteriormente, tomar uma decisão. Já o prefeito Vilmar Mariano afirma que tem o apoio do vice-governador e presidente estadual do MDB, Daniel Vilela.
O principal adversário de Vilmar Mariano para a eleição deste ano em Aparecida de Goiânia é o deputado federal Professor Alcides (PL), que busca consolidar sua pré-candidatura a prefeito com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Além dele, outros nomes são também citados, como o do deputado deputado federal Glaustin da Fokus (Podemos).
Saiba mais: Aparecida 2024: os trunfos de Vilmar Mariano