O prefeito Vilmar Mariano (MDB) assinou nesta segunda (18/3) dez ordens de serviço para execução de várias obras em Aparecida de Goiânia. Especialmente de pavimentação, drenagem e construção de bueiros. O investimento anunciado é de R$ 505 milhões.
“Aparecida, que se agigantou, tem que ser pensada no macro. É uma cidade que está crescendo a passos largos para o desenvolvimento e, por isso, necessita de obras assim. De grandes proporções, que vão melhorar a vida de centenas de milhares de pessoas”, disse Vilmar Mariano.
Com financiamento da Corporação Andina de Fomento (CAF), serão feitas obras para concluir quatro dos cinco novos eixos estruturantes no sentido Leste-Oeste em construção. Esse trabalho começa no próximo dia 25.
Financiadas pelo NDB, o Novo Banco de Desenvolvimento, conhecido também por Banco dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), a pavimentação e drenagem dos bairros está organizada em quatro lotes de obras.
E em investimento custeado com recursos do Tesouro Municipal e do governo federal, a Prefeitura de Aparecida executará também construção de bueiros, pavimentação e drenarem.
Pré-campanha
Pré-candidato à reeleição neste ano, Vilmar Mariano fez questão de destacar a presença de 11 dos 25 vereadores de Aparecida na solenidade. Entretanto, o presidente da Câmara Municipal, André Fortaleza (MDB) não estava presente.
Outra presença que chamou a atenção foi a do deputado federal Rubens Otoni (PT).
A realização das obras na cidade é uma das principais apostas de Vilmar Mariano para se cacifar eleitoralmente para a campanha, que começa em agosto.
A outra do prefeito é garantir o apoio do governador Ronaldo Caiado (UB) e do vice Daniel Vilela (MDB). Mas isto depende de acertos entre Vilmar Mariano e Gustavo Mendanha (MDB), ex-prefeito de Aparecida. No momento, a relação entre ambos está estremecida.
Leia também: Aparecida de Goiânia: Vilmar Mariano anuncia obras