A Aston Martin apresentou as primeiras unidades dos novos Vantage e DBX707 a chegarem ao Brasil. O esportivo Vantage, totalmente renovado, entra em uma nova geração. Enquanto o SUV DBX707 teve evoluções no interior, na conectividade e na dirigibilidade.
O novo Vantage tem linhas renovadas e motor V8 biturbo de 4 litros com 665 cavalos de potência e 800 Nm de torque. A distribuição de peso: 50% na dianteira e 50% na traseira. A velocidade máxima é de 325 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,4 segundos.
No Aston Martin DBX707, as mudanças aconteceram por dentro. Com novo sistema de infoentretenimento com estrutura multitelas totalmente personalizada, nova arquitetura interna do habitáculo e alterações na calibração do software do chassi para aprimorar o comportamento dinâmico do carro.
Potência
O trem de força não foi alterado: motor V8 de 4 litros com 707 cv e potência e 900 Nm de torque, acoplado a uma transmissão de nove marchas.
“As mudanças no visual do Vantage acompanham uma evolução tecnológica, pois o carro atual tem 155 cv a mais que o anterior”, explica Rodrigo Soares, diretor de operações da Aston Martin São Paulo.
“No caso do DBX707, a fábrica manteve as linhas externas sem alterações e focou em mudanças internas. Por dentro, é literalmente um novo automóvel”, frisa.
A UK Motors representa as marcas McLaren e Aston Martin no Brasil. É formada pela união do Grupo Eurobike e da Stuttgart (rede de concessionários Porsche do Brasil).