O presidente do Grupo Jalles Machado, Otávio Lage Filho (conhecido como Otavinho), está na seleta lista Bloomberg Línea com as 500 pessoas mais relevantes da América Latina deste ano. O levantamento, segundo a Bloomberg, busca destacar pessoas que estão criando valor em seus setores e ajudando a levar a região à recuperação e ao retorno à normalidade em meio à pandemia da Covid-19. Confira aqui a publicação completa.
Otavinho aparece na lista ao lado de personalidades brasileiras como Abílio Diniz (Carrefour), a cantora Anitta (Nubank), a ginasta Rebeca Andrade, Carlos Jereissati (Iguatemi) e Luiza Trajano (Magalu); além de outros nomes conhecidos da América Latina, como o bilionário mexicano Carlos Slim (América Móvil), os argentinos Felipe e Marcela Noble Herrera (Grupo Clarín e Telecóm S.A) e o jogador de futebol Lionel Messi.
A lista dá o seguinte perfil do empresário de Goianésia: “Otávio Lage de Siqueira Filho é diretor-presidente da Jalles Machado, companhia goiana produtora de açúcar e etanol. A empresa conseguiu abrir capital na B3 em maio passado e planeja aumentar a produção de cana de açúcar. Siqueira também preside a Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás. A empresa é a segunda maior produtora mundial de açúcar orgânico e a maior exportadora para o mercado norte-americano.”
A Bloomberg destaca que a lista não se trata de um ranking e não ordena personalidades por fortunas ou bens, “mas sim pelo valor que geram em seus segmentos seja como criadores de empregos ou promotores de iniciativas relevantes”. A seleção levou muito em consideração as ações dessas pessoas para conter os efeitos da Covid-19. Em agosto deste ano Otavinho entrou para a lista de bilionários da revista Forbes, após o IPO bem sucedido da Jalles Machado.