O presidente Jair Bolsonaro (PL) manifestou novamente uma clara preferência pelo deputado federal Vitor Hugo (PSL) para encabeçar a chapa ao governo de Goiás no próximo ano. Mas também fez um adendo: é preciso conferir a viabilidade eleitoral do aliado. Bolsonaro manifestou seu apoio em conversa com apoiadores de Jataí. O vídeo foi divulgado por Vitor Hugo em suas redes sociais.
“Em Goiás, quem quer ser candidato a governador é o Vitor Hugo. Você conhece ele? Não basta você, tem de ver como ele está, eu não sei (como ele está eleitoralmente)”, afirmou o presidente, para em seguida encher o aliado de elogios. “Ele é um cara competente, inteligente, trabalhador, entende do assunto, se empenha, busca soluções, é major do Exército, foi primeiro lugar no concurso para a Câmara, com duas vagas, foi meu líder aqui, então tem tudo para dar certo na política”, defende Bolsonaro, acrescentando que torce para que o deputado viabilize a candidatura.
A preferência de Bolsonaro pelo seu ex-líder na Câmara dos Deputados tem provocado desentendimentos no PL em Goiás. Vitor Hugo vai se filiar ao partido para tentar viabilizar sua candidatura ao governo, mas o grupo que comando a legenda no Estado, liderado pela deputada Magda Mofatto, defende o nome de Gustavo Mendanha. Magda argumenta que Vitor Hugo é pouco conhecido em Goiás e não tem densidade eleitoral para disputar o Palácio das Esmeraldas. Nas negociações para se filiar ao PL, Bolsonaro avisou à cúpula nacional do partido que fazia questão de ter o aliado concorrendo ao governo de Goiás.
Comments 1