O presidente Jair Bolsonaro (PL) pode fazer uma “coalizão partidária” para as eleições deste ano com o União Brasil, PP, PTB e Republicanos. Pelo menos foi o que disse hoje (08/02) o seu filho e senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em entrevista para a Jovem Pan. Segundo ele, as conversas estariam avançadas. Inclusive afirmou que nunca foram interrompidas com o PSL, cuja fusão com o DEM será analisada ainda hoje pelo TSE.
“Foi mantida a relação, esse diálogo. Estou buscando costurar essa reaproximação para que a União Brasil esteja de fato dentro da coligação oficial do presidente Bolsonaro”, disse o senador. Flávio afirmou ainda que o cenário é “animador”, mas que existem “alguns gargalos específicos que o presidente já se colocou à disposição para tentar resolver”. Não citou quais seriam.
O filho do presidente disse que o PP tem participado diretamente das tomadas de decisão. “Eu estou muito confiante em uma coalizão, que vai ser muito importante para dar o tempo de televisão que o presidente Bolsonaro necessitará”, afirmou.