A viagem do ex-presidente Jair Bolsonaro para a Flórida (EUA), antes mesmo de deixar o governo, seria apenas o primeiro passo de um plano mais amplo. Segundo informação da revista IstoÉ, temendo ser alvo de uma ordem de prisão por parte do ministro Alexandre de Moraes (TSE) ou de algum juiz de primeira instância, Bolsonaro pretende ir morar na Itália com a mulher Michelle e a filha caçula, Laura.
Os advogados dele no Brasil estariam pressionando a embaixada italiana a acelerar o processo de concessão de cidadania para a família. O documento é fundamental porque a legislação italiana, à exemplo da brasileira, proíbe a extradição de seus cidadãos para outros países.
Um sinal de que a volta do casal Bolsonaro ao Brasil não é uma perspectiva próxima, o PL mudou de ideia e desistiu de alugar uma mansão para a família em Brasília. O imóvel era parte do pacote prometido junto com o cargo de presidente de honra da legenda.
Em contrapartida, o partido oferece um salário a Michelle Bolsonaro na casa de R$ 33 mil, além dos R$ 39 mil já prometidos ao ex-presidente, o que garantiria seu sustento mesmo no exterior.
Zero Quatro
Considerado braço-direito de Jair Renan Bolsonaro, filho caçula do ex-presidente, o empresário, influenciador digital e autodeclarado pastor evangélico Maciel Carvalho, de 41 anos, foi preso nesta quinta-feira (5/1) pela polícia do Distrito Federal. É suspeito de fraude na compra de armas. Ele teria usado CPFs falsos para ocultar antecedentes criminais e adquirir armamento como colecionador, atirador e caçador (CAC).
Saiba mais: PL pede doações para pagar salário de Bolsonaro