Líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Bruno Peixoto (MDB) foi um dos poucos a atacar o prefeito Gustavo Mendanha hoje no evento que sela aliança entre os emedebistas e o governador Ronaldo Caiado (DEM) para a eleição estadual de 2022.
“Tenho certeza que Iris Rezende, Maguito Vilela estão felizes por esse dia. Sabem porque? Porque não temos Marconi Perillo como orientadores. Aquele de Aparecida é um ingrato, é orientado pelo PSDB. Se fosse irmão de verdade, como disse ser, estaria hoje ao lado de Daniel. Não vamos deixar o nosso Estado ficar no caos que se encontrava. Goiás é Caiado e Daniel”, discursou.
O deputado afirmou que a aliança começou em 2014, quando Ronaldo Caiado disputou (e foi eleito) o Senado na chapa de Iris Rezende (MDB), que perdeu a eleição para o governo estadual para Marconi Perillo (PSDB). Curiosamente, Bruno Peixoto disse que em 2018 o MDB decidiu pela candidatura própria ao governo estadual e não manter a aliança com Caiado para “não cair”.
“Vocês sabem a importância disto hoje. É um marco histórico que teve início em 2014, quando começamos essa união. Em 2018, Daniel Vilela, para não deixar o partido cair, colocou seu nome a disposição de nós, emedebistas. Hoje estamos realizando um sonho para o povo goiano, não apenas para o MDB”, afirmou.