Em articulações que têm como interlocutor o novo aliado e futuro companheiro de chapa Daniel Vilela (MDB), o governador Ronaldo Caiado (DEM) tem aplicado o diálogo com lideranças de partidos para evitar rachas na sua base eleitoral para 2022. Uma das conversas nesta semana, segundo informa o jornal O Popular, foi com o ex-ministro e presidente estadual do Progressistas, Alexandre Baldy, que já havia tentado retomar o diálogo com Caiado, mas recentemente deu declaração de que a aliança DEM e MDB deixava “cicatrizes” na base governista.
O deputado federal Adriano Avelar e o prefeito Roberto Naves, de Anápolis, também participaram do jantar ontem no Palácio das Esmeraldas. O deputado participou na sexta-feira passada do evento que Caiado anunciou Daniel como o próximo vice na sua chapa e tem participado, desde então, das agendas oficiais do governador em Goiás. O prefeito Roberto tentou em agosto juntar Caiado e Baldy no mesmo palanque e jantar num evento em Anápolis, mas não conseguiu quebrar o gelo entre os dois.
Não se sabe ainda se haverá mesmo a reaproximação entre o governador e a direção do PP, até porque Alexandre Baldy quer ser candidato ao Senado em 2022 e é a única vaga que resta agora na chapa de Caiado para negociar com outros partidos aliados, inclusive PSD e Republicanos. Mas, pelo visto, o gelo caiadista foi quebrado.