Os dois principais partidos da base governista em Goiás, com a janela partidária, ganharão as maiores bancadas na Assembleia Legislativa. O União Brasil, presidido por Ronaldo Caiado, deve ficar com 11 dos 41 deputados estaduais, segundo O Popular.
Antes da fusão com PSL, o DEM contava com cinco parlamentares. Caiado encaminhou pessoalmente as filiações de Amauri Ribeiro, Bruno Peixoto, Rubens Marques, Talles Barreto, Virmondes Cruvinel e Wilde Cambão.
Já o MDB comandado por Daniel Vilela, próximo vice na chapa de Caiado, tende a ficar com a segunda maior bancada da Assembleia. O partido ganha os deputados Amilton Filho, Charles Bento e Thiago Albernaz. Também tenta segurar Max Menezes e trazer Francisco Oliveira e Lucas Calil.
Amilton Filho se filiou ao MDB para disputar a reeleição em dobradinha com o empresário Márcio Corrêa, que é presidente do MDB em Anápolis e vai concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados. Pré-candidato à reeleição, o deputado federal Zé Mário Schreiner deixou o União Brasil para se filiar ao MDB.