As campanhas do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e de Gustavo Mendanha (Patriota) vão ser intensificadas em Goiânia na reta final para as eleições de 2 de outubro. Segundo informa nesta quinta-feira (19/2) a coluna Giro do jornal O Popular. A campanha de Caiado decidiu tornar diários os bandeiraços e adesivaços, realizados simultaneamente em 22 pontos da capital. Além disso, também serão ampliada a frequência das minicarreatas.
Uma das principais apostas da campanha de Mendanha (foto) será ampliar a distribuição “porta a porta” de material gráfico de apresentação do candidato e suas propostas, iniciada nesta semana. É uma estratégia muito usada nas campanhas de Maguito Vilela, falecido em 2021, nas suas campanhas para prefeito de Aparecida e Goiânia.
Já o candidato Vitor Hugo (PL), terceiro colocado nas pesquisas eleitorais para o governo de Goiás, continua à espera de uma agenda do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Goiás. Que ainda não aconteceu nesta campanha (saiba mais aqui). E seu QG praticamente já descarta que possa acontecer.
“Estamos estudando. Agora, o Brasil inteiro quer o homem (Bolsonaro). Já gravamos mais programas (de televisão e rádio) com ele. Sempre que temos uma brechinha nós vamos lá (em Brasília) porque é pertinho. Vamos tentar trazer mais uma vez antes do primeiro turno. Ele tem um carinho muito especial por Goiás”, disse o empresário Wilder Morais (PL), candidato ao Senado, para o Popular.