O governador Ronaldo Caiado (UB) ainda não foi reeleito, mas já tem planos para a eleição de 2026: disse hoje (18/4) que pode ser candidato a presidente da República. A afirmação foi dada em almoço no Palácio das Esmeraldas com lideranças ruralistas.
“Se Deus me der saúde e tendo a chance de ser reeleito em Goiás (neste ano), eu serei candidato a presidente em 2026”, disse Caiado, que tem 72 anos de idade.
O governador foi cobrado pelos ruralistas sobre o seu apoio para o presidente Jair Bolsonaro (PL) na eleição deste ano. Afirmou que isto dependerá dos planos do seu partido, o União Brasil, que rifou uma pré-candidatura de Sergio Moro e hoje tem como pré-candidato o presidente da legenda, Luciano Bivar.
Todos sabem que uma candidatura de Bivar, se confirmada mesmo, será para evitar que o União Brasil tenha de optar por Bolsonaro ou Lula. Por conta disto, Caiado já sinalizou quem vai apoiar num segundo turno da eleição presidencial: “Entre os dois lados, vocês sabem com quem vou andar (no segundo turno). ”, frisou aos bolsonaristas.
Não deixa de ser um gesto importante para o eleitorado goiano de Jair Bolsonaro, que de certa forma também já ajudou Caiado, ao vetar uma pré-candidatura ao governo estadual de Gustavo Mendanha (Patriota) pela sua base em Goiás.