Depois de inaugurar uma pequena praça em Goiânia em homenagem à Israel, o governador Ronaldo Caiado (UB) promoveu na última quarta-feira (6/3) jantar no Palácio das Esmeraldas para diplomatas do Conselho dos Embaixadores Árabes e ao embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben.
Caiado afirmou que o estado está investindo em infraestrutura e diversificando sua economia. “A economia de Goiás é mais do que agropecuária e mineração. Também temos a industrialização. É um estado que vem se desenvolvendo acima da média. O Brasil cresceu 2,9% e nós, 6,1% (em 2023)”, enfatizou.
O govenador também disse que seu mandato termina em 2026 e que pode ser indicado pré-candidato à presidência pelo seu partido. Com “tudo caminhando bem, espero recebê-los no Palácio da Alvorada (residência oficial do presidente da República)”, disse.
Conflito em Gaza
O embaixador da Palestina afirmou que seu povo sofre com o conflito na faixa de Gaza desde o início deste ano e que é necessário que se chegue à criação de dois estados soberanos na região: Palestina e Israel.
Caiado afirmou, por sua vez: “Podem ficar tranquilos em relação à minha posição. Quando solicitei o jantar em minha residência, é porque tenho prazer enorme em recebê-los. Portanto, sintam-se em casa”, disse.
A comitiva árabe estava em Goiás à convite da multinacional JBS, onde conheceu a planta 100% halal.
“Já são grandes importadores de Goiás, principalmente na área da pecuária. Fiz questão de recebê-los para dizer que Goiás os recebe e reconhece a importância que eles têm na economia do nosso estado e que nós saberemos cada vez mais ampliar esse mercado”, enfatizou Caiado.