A CCJ da Câmara de Goiânia aprovou nesta quarta-feira (1/6) o projeto que cria a medalha Juscelino Kubitschek. O objetivo é “perpetuar a memória do líder político” que, segundo o vereador Anselmo Pereira (MDB), “muito fez por Goiás e Goiânia”.
A nova honraria é para ser entregue para quatro pessoas que se destacarem em sua área de atuação e “tenham repercussão em nível nacional, estadual, municipal e jurídica durante o ano”.
“O beneficiário deverá ser destaque nos últimos doze meses na defesa do desenvolvimento e igualdade social, no desenvolvimento humano e econômico, dos direitos do cidadão, da soberania do nosso povo e na defesa dos princípios democráticos, todos com repercussão em nossa capital”, afirmou Anselmo.
Sobre as contribuições de JK para Goiânia, o vereador destacou a construção da usina elétrica de Cachoeira Dourada, o asfaltamento de rodovias, a construção da Universidade Federal de Goiás e sanção da lei de criação da Pontifícia Universidade Católica.
A sugestão é que a entrega das medalhas seja sempre em 12 de setembro, aniversário do presidente JK. O projeto tem ainda de ser aprovado pelo plenário da Câmara de Goiânia.