O governador em exercício Daniel Vilela (MDB) destacou nesta segunda-feira (17/2) as realizações e ações do governo de Goiás e defendeu, mais uma vez, a pré-candidatura de Ronaldo Caiado (União Brasil) à presidência da República. Ele discursou na abertura oficial dos trabalhos de 2025 da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Vilela enfatizou que Goiás vive atualmente “um de seus melhores momentos”. Afirmou que a educação pública se consolidou “como a melhor do País”, garantindo oportunidades e qualidade de ensino para milhares de estudantes. Na segurança pública, destacou os resultados no combate à criminalidade. “Somos referência absoluta em segurança pública e combate à criminalidade, com redução de mais de 90% em diversas modalidades de crimes”, disse.
Na área da saúde, enfatizou a regionalização promovida pelo governo Caiado, que “descentralizou e ampliou o acesso a serviços essenciais”. Daniel Vilela também enfatizou a redução da pobreza e extrema pobreza no Estado, que alcançou os índices mais baixos do País em 2024.
Caiado 2026
O governador em exercício mencionou a possibilidade inédita de um goiano chegar à presidência da República. “É por estes e vários outros motivos que, hoje, podemos vislumbrar, pela primeira vez, se Deus quiser, um goiano presidindo nosso País, o nosso governador Ronaldo Caiado”.
Representando a bancada governista, o deputado Issy Quinan (MDB) elogiou Caiado como um governador “de pulso firme, arrojado, dinâmico, responsável e que tem projetado nosso Estado em nível nacional”, demonstrando “transparência e respeito” em relação ao dinheiro público. Ressaltou ainda a “austeridade fiscal” do atual governo e obras de infraestrutura, com “cifras bilionárias aplicadas em recuperação, pavimentação e duplicação de rodovias”.