A agenda do governador Ronaldo Caiado (DEM) hoje (16/11) em Luziânia foi acompanhada pelos deputados federais Delegado Waldir Soares (PSL) e Célio Silveira (PSDB). Com um detalhe: o primeiro não poupou de críticas os governos do PSDB; o segundo não defendeu as gestões tucanas, fez vários elogios a gestão de Caiado e até pediu um cargo no seu governo para o Entorno do Distrito Federal.
O Delegado Waldir disse que nos governos do PSDB havia corrupção. “Governador, que espetáculo né? Foi só cortar a corrupção na Agetop, Detran e outros buracos mais que sobra dinheiro para investir nos nossos professores. O governador passou o rodo nos ratos e hoje temos dinheiro para infraestrutura. É o Estado que mais traz resultado no Brasil. Dinheiro que era para corrupção agora vai para as famílias. Eu sei que o senhor vai continuar investindo nas pessoas mais pobres”, disse o deputado, que pretende ser candidato ao Senado no ano que vem pela chapa majoritária de Caiado (leia mais aqui).
O deputado Célio Silveira, que desde 2019 não participa de eventos ou compromissos do PSDB em Goiás, não fez nenhuma defesa dos governos de Marconi Perillo ou José Eliton, acusados de corruptos pelo colega. Mas não economizou nos elogios ao governador Caiado (leia mais aqui, aqui, aqui e aqui). “Muito obrigado por tudo que tem feito por nossa cidade. Temos muito o que agradecer pela melhoria na segurança pública da nossa cidade, onde o índice de criminalidade caiu demais no Entorno do Distrito Federal. Agradecer muito ao senhor por ter ajudado a eleger o Diego Sorgatto prefeito de Luziânia”, disse.
Falando como já aliado declarado, o (ainda) tucano pediu um cargo no governo. “É muito importante governador. Aqui o senhor tem homens e mulheres da maior competência, que lhe podem ajudar muito. O Entorno está sendo bem cuidado, mas nós precisamos de um representante no seu governo, para que possamos levar as reivindicações de nossas cidades até o conhecimento do senhor”, afirmou.
Célio defendeu ainda a pré-candidatura de Delegado Waldir para o Senado. “Na outra eleição você veio uma vez à Luziânia e teve muitos votos. Desta vez você vai ter muitos votos junto na chapa do governador Caiado como senador da República”, disse.