A corrida para viabilizar a candidatura a governador de Gustavo Mendanha (MDB) ganhou contornos mais literais neste final de semana, quando o prefeito de Aparecida de Goiânia foi até Anápolis participar de uma prova de corrida de rua no sábado, dia do aniversário de 114 anos da cidade. O objetivo da sua presença ali, claro, era muito mais do que somente suar a camisa: Gustavo queria ser visto pela população da cidade e gerar comentários no meio político sobre seu nome.
O prefeito correu acompanhado de sua mulher, Mayara Mendanha, e do presidente do MDB no município, Márcio Corrêa, de quem está cada dia mais próximo. A escolha do município também vai além da questão óbvia de que é o terceiro maior colégio eleitoral do Estado e Mendanha ainda é pouco conhecido fora de Região Metropolitana de Goiânia. Anápolis é administrada por Roberto Naves (Progressistas), prefeito aliado do governador Ronaldo Caiado (DEM) que não perde uma a oportunidade de alfinetar o colega de Aparecida.
Mendanha andou reclamando recentemente que tem prefeito criando estrutura de comunicação para atacá-lo e agradar o governador, no que foi entendido no meio político como uma menção velada a Roberto Naves. De fato, a máquina política da prefeitura de Anápolis está sempre à disposição para atacar o prefeito de Aparecida. Uma visita recente do emedebista a correligionários no município virou tema até discussão entre vereadores da base e da oposição numa sessão da Câmara Municipal. Os aliados de Naves disseram que Mendanha fazia politicagem na cidade, enquanto a turma do MDB ironizava o quanto o prefeito de Aparecida gerava preocupação ao grupo governista na cidade.