O Procon de Goiás divulgou hoje (07/02) duas listas sobre as empresas campeãs em reclamações de consumidores goianos em janeiro deste ano. Uma com dados do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), que reúne registros formalizados presencialmente e por telefone, e outra do Procon Web, responsável pelas demandas registradas on-line.
A primeira somou 1.882 atendimentos. No topo está a Oi S/A (telefonia móvel), seguida pela Claro S/A e Caixa Econômica Federal. Já a plataforma Procon Web recebeu 2.973 reclamações, 887 denúncias, 716 bloqueios de telemarketing, 160 dúvidas e 102 cálculos solicitados pelos consumidores. As três empresas que mais deram dor de cabeça aos consumidores goianos neste levantamento foram: Claro, Enel e Vivo.
Somando os números das duas plataformas (Sindec e Procon Web) foram 6.720 atendimentos pelo Procon Goiás. Confira o ranking das empresas que mais sofreram reclamação dos consumidores em Goiás:
- OI MÓVEL S/A (84 reclamações)
- CLARO S/A (78)
- CAIXA ECONÔMICA FEDERAL (67)
- CELG DISTRIBUICAO – ENEL GOIÁS (51)
- OI S/A (49)
- TIM S/A (42)
- TELEFÔNICA BRASIL S/A (41)
- BANCO BRADESCO S/A (37)
- BANCO DO BRASIL S/A (37)
- BANCO PAN S/A (35)
- CLARO (85 reclamações)
- ENEL/CELG (53)
- VIVO/GVT/TELEFÔNICA (47)
- DECOLAR.COM (38)
- TIM (34)
- BANCO BRADESCO (30)
- OI MÓVEL (30)
- AMAZON.COM.BR (29)
- B2W/AMERICANAS.COM /SHOPTIME.COM/SUBMARINO.COM (28)
- SAMSUNG DA AMAZÔNIA (28)