Ter um diploma de ensino superior continua (ainda bem) sendo um diferencial importante na remuneração do profissional. Segundo pesquisa de Profissionais Brasileiros e a Pesquisa Salarial, da Catho, a remuneração média dos que declaram ter ensino superior é 49% maior do que aqueles que não completaram a faculdade.
A pesquisa ainda mostrou que a graduação também pode aumentar as oportunidades de conseguir um emprego. Entre os entrevistados desempregados, 54% não possuem graduação. É possível perceber que um diploma de ensino superior é capaz de trazer grandes vantagens e oportunidades para quem finaliza o curso.
O levantamento também apontou que 69% dos profissionais declaram não estar matriculados em nenhum curso neste momento. Além do curso superior, especializações e cursos de idiomas também são atividades complementares importantes para garantir um currículo completo e mais competitivo.
Convém lembrar que anualmente é realizado no Brasil uma das principais provas para estudantes que almejam chegar ao ensino superior: o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Reúne mais de 3 milhões de estudantes com o intuito de ingressar em faculdades de todo o país.