Os presidentes das principais entidades empresarias de Goiás divulgaram nota condenando os ataques extremistas de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), no último domingo, em Brasília. E defendem que os esforços do País estejam concentrados para o crescimento da economia brasileira. Entretanto, as entidades do setor empresarial goiano não criticam os protestos de bolsonaristas contra o resultado eleitoral. Convém lembrar que, em outubro passado, elas divulgaram uma nota de apoio à reeleição de Bolsonaro.
“O Brasil é uma força produtiva que deve sempre direcionar suas ações em prol do crescimento da economia, com objetivo de fortalecer a indústria, o comércio e a agricultura, pilares de sustentação do País. A nossa Carta Magna estabelece que todos têm o direito constitucional de expressar sua opinião, dentro dos limites da lei, fazendo-o de forma proporcional, de modo a não incorrer em nenhuma figura típica, como crime de ameaça, contra a honra, depredação do patrimônio público e incitação ao crime, o que se evidenciou em Brasília no domingo, 08 de janeiro”, afirma a nota do Fórum das Entidades Empresariais de Goiás.
Confira a nota na íntegra:
O Fórum das Entidades Empresariais de Goiás, entidade defensora da democracia e da Constituição da República Federativa do Brasil, conclama toda a sociedade unir esforços em prol da preservação e respeito às nossas instituições.
O Brasil é uma força produtiva que deve sempre direcionar suas ações em prol do crescimento da economia, com objetivo de fortalecer a indústria, o comércio e a agricultura, pilares de sustentação do País.
A nossa Carta Magna estabelece que todos têm o direito constitucional de expressar sua opinião, dentro dos limites da lei, fazendo-o de forma proporcional, de modo a não incorrer em nenhuma figura típica, como crime de ameaça, contra a honra, depredação do patrimônio público e incitação ao crime, o que se evidenciou em Brasília no domingo, 08 de janeiro.
A manifestação do pensamento não pode ser desvirtuada por atos que afrontam as instituições civis que atuam em defesa da Constituição da República e do Estado Democrático de Direito.
É tempo de toda a sociedade resgatar o objetivo comum de fortalecimento das instituições, da economia e do Brasil, prestigiando a segurança jurídica tão necessária para a nossa sociedade.
Goiânia, 09 de janeiro de 2023
- Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG)
- Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (FECOMÉRCIO)
- Federação da Agricultura do Estado de Goiás (FAEG)
- Federação das Associações Comerciais do Estado de Goiás (FACIEG)
- Associação Pró Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (ADIAL)
- Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas (FCDL)
- Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás (ACIEG)
- Organização das Cooperativas do Brasil no Estado de Goiás (OCB-GO)