O PT nacional definiu quem vai comandar o marketing da campanha presidencial de Lula este ano: o jornalista Augusto Fonseca, da agência MPB Estratégia & Criação. Fonseca já atuou em Goiás. Em 2006, ele assumiu o marketing da campanha de Maguito Vilela (MDB) ao governo de Goiás no 2º turno. Maguito, que começou a disputa como favorito e foi desidratando no decorrer do 1º turno, acabou derrotado por Alcides Rodrigues.
Fonseca tinha uma ligação profissional com o publicitário Duda Mendonça, morto no ano passado, que pilotou o marketing de Lula na sua primeira eleição a presidente, em 2002. Ele também já trabalhou com o presidenciável Ciro Gomes (PDT) e com Aécio Neves (PSDB). Em 2017 o publicitário foi contratado pelo MDB Goiás, presidido por Daniel Vilela, para produzir quatro pílulas partidárias para a TV. Na época, os vídeos apresentavam o novo conceito do diretório regional, com o slogan “Novas Ideias, Novo Goiás”, e faziam críticas ao governo Marconi Perillo (PSDB).
O nome de Augusto para coordenar a campanha petista de rádio e televisão, segundo o jornal O Globo, foi decidido conjuntamente por Lula, pelo coordenador da área de comunicação, Franklin Martins, e pela presidente do PT e deputada federal, Gleisi Hoffmann. Na concorrência, além da MPB, estavam as agências Leiaute, Corbellini e Paulo de Tarso. Este último também tem vínculos com a política goiana: coordenou os programas de rádio e TV das duas últimas campanhas de Marconi Perillo ao governo do Estado.