Favorito para ser o próximo presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB) pediu nesta quinta-feira (31/10) apoio ao governador Ronaldo Caiado (União Brasil). Ele foi recebido no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia.
Motta já conta com o apoio de 324 deputados, tendo apoio das bancadas do PL, PT, MDB, PDT, PCdoB e PV. Já a direção nacional do União Brasil desistiu de lançar o líder do partido na Câmara, Elmar Nascimento (BA), como candidato.
“Fiz questão de vir pessoalmente. Temos admiração pela trajetória do governador, que tem uma das maiores aprovações do país e dá aula de gestão pública”, comentou Motta. O vice-governador Daniel Vilela (MDB) também participou do encontro.
Caiado agradeceu a visita e destacou as discussões da Executiva Nacional do União Brasil, da qual participa, sobre a eleição no parlamento. “O sentimento hoje é de construir um amplo acordo para a condução da presidência da Casa, e o União Brasil saberá se posicionar por aquilo que é melhor para a Câmara dos Deputados”, afirmou.
A eleição para a presidência da Casa ocorre em 1º de fevereiro.