O governador Ronaldo Caiado (UB) nomeou na sexta-feira (19/4) o general Antônio Leite dos Santos Filho para o cargo de presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transporte (Goinfra).
Antônio Leite comandou a área de infraestrutura do Ministério do Esporte no governo do ex-presidente Michel Temer (MDB) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Oficial de engenharia e especializado em equipamentos de engenharia pelo Exército Brasileiro, ele já exercia o cargo de assessor especial na Goinfra. E substitui o engenheiro Lucas Vissotto, que assumiu o órgão em dezembro de 2022.
Contratos suspeitos
Vissoto foi exonerado pelo governador na sexta-feira, em meio a desgastes por conta de investigações em contratos com suspeita de problemas entre a Goinfra e empresas.
Especialmente contrato com a Prime Construções. Na semana passada o Tribunal de Contas do Estado (TCE) determinou a suspensão do contrato de compra de aduelas, estruturas pré-fabricadas de concreto, diante de suspeita de sobrepreço de R$ 62,5 milhões.
Também foi exonerado pelo governador Hélio Machado Filho, que estava no cargo de Gerente de Inspeção da Secretária de Estado de Infraestrutura, e Adonídio Neto Vieira Júnior, que era subsecretário de Políticas Públicas para Obras e Saneamento da Seinfra.
O governador já havia exonerado seis servidores da Goinfra, incluindo diretores e gerentes, por conta de suspeitas em contrato para manutenção predial, com a Prime Construções.
Saiba mais: TCE vai fiscalizar contratos da Goinfra e vacinação da SES