A deputada federal Adriana Accorsi (PT) anunciou nesta segunda-feira (29/1) o apoio do Partido Verde (PV) para sua pré-candidatura à Prefeitura de Goiânia na eleição deste ano. Depois de reunião com o presidente estadual da legenda, Cristiano Cunha, do presidente municipal Rogério Papalardo e da diretora do PV Mulher, Aline Silva. O encontro foi acompanhado pelo deputado estadual Mauro Rubem (PT).
“Hoje pela manhã, em Goiânia, tive uma excelente conversa com os representantes do PV no município. Estamos imbuídos no propósito de cuidar da nossa capital. Estamos Juntos!”, postou Adriana em suas redes sociais. Vale lembrar que PT e PV formam uma federação.
Entretanto, os dirigentes do PV anunciaram no final do ano passado o interesse de lançar candidatura própria para a Prefeitura de Goiânia. Logo depois que o PT oficializou a pré-candidatura de Adriana Accorsi. A cúpula do PV aliado se queixou, na época, de não ter sido consultada. Na eleição municipal de 2020, a legenda lançou candidato próprio na capital. Que ficou na 13ª posição em votos válidos.
Movimentação
Adriana Accorsi tem aproveitado as últimas semanas para se movimentar mais nos bastidores. Além de conversas com lideranças empresariais de Goiânia, como Marcelo Baiochi (presidente da Fecomércio-GO) e Sandro Mabel (presidente da Fieg), abriu diálogo com o senador Vanderlan Cardoso (PSD), que tem seu nome também cotado para a eleição de prefeito da capital neste ano.
Na semana passada esteve em Maricá (RJ), a convite do prefeito Fabiano Horta (PT), para conhecer as políticas sociais desenvolvidas na cidade. “Tive a oportunidade de ver de perto o grande projeto de mobilidade, de grande aceitação pela população, que vai desde os ônibus e microônibus, às bicicletas com uma grande rede de ciclovias, ônibus com frotas novas e refrigerados. Tudo isso com tarifa zero”, afirmou a deputada. Ela também destacou a moeda social Mumbuca, projeto de renda básica, o passaporte universitário, e os jardins comestíveis no município carioca.
No próximo dia 3, Adriana Accorsi vai lançar o Movimento Somar por Goiânia. “É mais do que um encontro. É um grito coletivo por mudança, uma convocação para todos que sonham com uma Goiânia mais justa, inclusiva e vibrante. Trabalhadores, empresários, movimentos sociais e políticos, é o momento de unirmos nossas forças e ideais”, afirmou.