O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (União Brasil), declarou seu apoio à pré-candidatura de Jânio Darrot (MDB) a prefeito de Goiânia. A declaração ocorreu antes do início da sessão plenária na Alego desta quarta-feira (28/02).
Presente no plenário, Darrot trabalha para viabilizar seu nome como candidato da base governista e tem o apoio do governador Ronaldo Caiado (UB) e do vice-governador Daniel Vilela (MDB).
Bruno Peixoto, que havia se colocado como alternativa da base governista para a disputa, reafirmou que está decidido a disputar mandato de deputado federal. E que, embora tenha o sonho de administrar Goiânia, vai cumprir integralmente o seu mandato de presidente da Alego até 2026, cargo para o qual foi reeleito por unanimidade em eleição antecipada que ocorreu no ano passado.
Se dirigindo a Darrot, Bruno Peixoto fez elogios à trajetória do ex-prefeito de Trindade, disse conhecer a história de vida de Jânio e defendeu o caráter, a integridade moral e a honestidade do empresário.
“Jânio, conheço sua história de vida, estive na sua casa diversas vezes. Sei do seu caráter, da sua honestidade, da sua integridade e da sua capacidade. Conte comigo. Estamos juntos para construirmos uma cidade cada dia melhor, uma Goiânia que nós esperamos, uma Goiânia para nossos filhos, para nossos netos. Então, tenha certeza que juntos vamos elaborar um projeto para esta cidade que tanto amamos. Juntos vamos produzir ainda mais”, frisou.
Líder do governo
O líder do governo Caiado na Alego, deputado Talles Barreto (UB), também discursou em apoio a Darrot e destacou o sucesso das gestões do político à frente da prefeitura de Trindade. Segundo Talles, existe uma Trindade antes, e outra após as gestões de Jânio Darrot no município.
“Eu não tenho dúvidas que o senhor é um grande nome para disputar uma eleição de Goiânia. Pode ter certeza, que a linha, o posicionamento que o governador Ronaldo Caiado, que o União Brasil, vai buscar é o perfil de vossa excelência. Portanto, trabalhe. Gabarito, linha, postura, o senhor tem. E tenho certeza que junto com Caiado e Daniel Vilela nós poderemos ter uma Goiânia melhor”, apostou.
Diante do peso dos apoios recebido nesta quarta-feira, Jânio Darrot deve intensificar seu trabalho junto às lideranças políticas e efetivamente se colocar como postulante à prefeitura de Goiânia.
Nome da base
O nome de Jânio Darrot como possível candidato da base governista surgiu em outubro do ano passado, logo após a empresária Ana Paula Rezende (MDB), filha do ex-prefeito de Goiânia e ex-governador de Goiás, Iris Rezende, ter descartado encabeçar a chapa da base na eleição para prefeitura de Goiânia.
A partir do que apontou pesquisas qualitativas, o ex-prefeito de Trindade foi citado pelo governador Ronaldo Caiado e pelo vice-governador Daniel Vilela como o perfil que o eleitorado goianiense busca, já que reúne experiência como gestor público e empresário de sucesso.