Os pré-candidatos a prefeito de Goiânia da base do governador Ronaldo Caiado (UB) iniciaram um diálogo nesta quinta-feira (23/11): o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB), e o empresário Jânio Darrot (MDB). O primeiro está há muito mais tempo tentando viabilizar a sua pré-candidatura na base governista. O segundo surgiu agora como principal opção do Palácio das Esmeraldas para a capital.
O encontro aconteceu na sede da empresa de Darrot em Goiânia. O registro, compartilhado nas redes sociais, mostrou os dois de mãos dadas e sorridentes. Entretanto, nenhum sinalizou que pretende abrir mão do projeto eleitoral na capital. Bruno Peixoto, inclusive, defendeu que o candidato da base governista seja escolhido tendo pesquisas eleitorais como principal critério.
Nos últimos levantamentos divulgados sobre a eleição para prefeito de Goiânia, o deputado aparece na 4ª posição nas pesquisas estimuladas. E aposta que Darrot, que ainda não teve o nome testado pelos institutos de pesquisa, deve aparecer bem atrás.
Mobilização
Além disso, vários deputados estaduais do União Brasil, partido comandado em Goiás por Ronaldo Caiado, nos últimos dias têm declarado publicamente apoio à pré-candidatura de Peixoto. E alguns criticado a possibilidade de Darrot, ex-prefeito de Trindade, ser o nome da base governista em Goiânia. Esta ação se intensificou, principalmente, após o retorno do presidente da Alego da viagem de duas semanas com o governador para a China.
Já Darrot tem confiado mesmo é na suposta preferência do Palácio das Esmeraldas por seu nome para a eleição em Goiânia. Vale lembrar que ele foi sondado pelo próprio governador e pelo vice Daniel Vilela (MDB). Além disso, já abriu diálogo para ter a Ana Paula Rezende (MDB) como vice na sua chapa.
Em entrevista ao jornal O Popular, Daniel Vilela reafirmou nesta quarta-feira (22/11) que Darrot reúne o perfil desejado pela maioria do eleitorado goianiense. Mas deixou claro que essa decisão caberá a Ronaldo Caiado e será tomada somente em 2024.