Existem, atualmente, 20 radares em operação em Goiânia em diversos bairros, como Bairro Goiá, Parque Amazônia e Setor Cândida de Moraes. Além de 12 câmeras PTZ (panorâmicas) instaladas em pontos estratégicos, que também servem para o monitoramento e fiscalização do trânsito.
Entretanto, até o final de abril, o número de radares passará para 65 e o de câmeras para 24. E com previsão de expansão para mais 30 radares e 32 câmeras PTZ no segundo lote do projeto. A meta da Prefeitura é contar com 280 radares e 100 câmeras na capital, além de quatro radares móveis para apoio às operações de fiscalização.
Os dados foram apresentados nesta segunda-feira (31/3) pelo prefeito Sandro Mabel (União Brasil), ao inaugurar o novo Centro de Controle Operacional (CCO) da cidade, na Secretaria Municipal de Engenharia de Trânsito (SET).
A implementação do CCO e a retomada da fiscalização eletrônica fazem parte de um contrato de R$ 242,8 milhões por cinco anos. O secretário municipal de Mobilidade, Tarcísio Abreu, reforça que, a partir de agora, as infrações serão monitoradas em tempo real.
“Esses equipamentos já estão instalados e funcionando. A fiscalização começa hoje, e os agentes de trânsito vão atuar em turnos”, afirmou.