O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) prometeu zerar o déficit de vagas na rede municipal da Educação de Goiânia. Foi durante assinatura da ordem de serviço para retomada das obras do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei), no Residencial Barravento, paralisadas em 2016.
“Todo trabalho que fazemos na prefeitura é importante, mas a Educação é meu foco, desde quando eu era vereador. A prefeitura trabalha para zerar o déficit de vagas na Educação. Se conseguirmos isso na minha gestão, serei um homem realizado”, afirmou.
Rogério Cruz ressaltou que o recursos para a conclusão do Cmei estão assegurados pelo programa Goiânia Adiante, que prevê investir R$ 1,7 bilhão em recursos próprios da Prefeitura na capital. “Fizemos caixa durante a pandemia e já estamos investindo na cidade”, frisou.
O Cmei Barravento terá capacidade para atender cerca de 180 crianças, na faixa etária de 6 meses a 04 anos e 11 meses, em período integral. De acordo com o secretário municipal de Educação, professor Wellington Bessa, assim como essa unidade, a atual gestão assumiu 12 obras paralisadas, que foram idealizadas no passado.
“Essa gestão conseguiu colocar em dia todos os projetos e hoje temos condições de assinar ordem de serviço para que essa obra seja entregue para a população. Ao assumir a gestão, Rogério Cruz encontrou 12 obras, como esta aqui, paralisadas. Essa ficará pronta em 90 dias e as outras obras paralisadas serão retomadas e entregues para a comunidade”, disse Bessa.
Leia também: Policarpo reconhece avanço político de Rogério Cruz