A Prefeitura de Goiânia, por meio da Comurg, removeu desde o início da madrugada desta quarta-feira (22/11) 60 árvores e galhadas que caíram em 20 bairros por conta dos ventos e da forte chuva na noite de terça-feira (21/11). No primeiro momento fez a desobstrução das vias e, em seguida a remoção dos galhos.
As ocorrências foram registradas até às 9 horas desta quarta-feira, com possibilidades de aumento nos registros durante o dia. O bairro Jardim América teve o maior número de registros, com 12 quedas nas seguintes ruas: C-190, Avenida T-9, Avenida C-01, Rua C-233 e Avenida C.
Além disso, houve registros em setores como Vila Aurora, Setor Sudoeste, Setor Bueno, Setor Novo Planalto, Jardim Curitiba, Setor Marista, Setor Oeste, Jardim Goiás, Jardim América, Setor Pedro Ludovico, Setor Sul, Setor Coimbra, Setor Leste Vila Nova, Parque Amazonas e Solange Park.
Nas ocorrências em que o galho está em contato com a fiação elétrica, é necessário apoio da Equatorial para desligar a rede de energia e garantir segurança aos colaboradores. O cidadão pode informar queda de árvore em via pública pela Central de Atendimento da Comurg, no número (62) 3524-8500, pelo WhatsApp (62) 99855-8555 e também pelas redes sociais da companhia.
Meteorologia
A meteorologia prevê novas tempestades para Goiânia nesta quarta-feira (22/11). Segundo previsão do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), que emitiu alerta em razão do risco potencial para formação de tempestades com chuvas localmente fortes, semelhantes às registradas nesta terça-feira, acompanhadas por rajadas de vento e raio, além de possíveis quedas de árvores, alagamentos e até granizo.