Em março passado, Goiás gerou 6,3 mil novos postos formais de trabalho, segundo dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged). O saldo positivo é fruto de 87.970 admissões e 81.630 desligamentos, consolidando a liderança de Goiás na geração de empregos na Região Centro-Oeste.
O resultado de março coloca Goiás na quinta posição entre os estados que mais geraram empregos no país, atrás de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O estado também obteve a maior taxa de crescimento de empregos formais na região Centro-Oeste, com variação relativa de 0,39%.
Todos os setores da economia goiana registraram saldo positivo na geração de empregos. A agropecuária e a indústria foram os destaques do mês, com 2.036 e 1.343 novas vagas criadas, respectivamente. Em seguida vêm os setores da construção (1.222), serviços (884) e comércio (855).
Com o resultado de março, o estado alcançou a marca de 1,615 milhão de pessoas com emprego formal. E mantém desempenho positivo em todos os meses de 2025.