O ex-prefeito de Trindade e empresário Jânio Darrot (Patriotas) admitiu para a coluna Giro do jornal O Popular que pode apoiar uma candidatura ao governo de Goiás do prefeito Gustavo Mendanha (sem partido), de Aparecida de Goiânia. Detalhe: ele também é pré-candidato a governador. “É possível, sim. Existe a possibilidade de tanto nós apoiarmos a candidatura dele, quanto de termos seu apoio e de outros candidatos à nossa candidatura. A intensidade das conversas vai aumentar muito a partir de março”, disse.
Embora pouco se movimentou no ano passado para consolidar e divulgar sua pré-candidatura ao governo de Goiás, Jânio Darrot garante que o seu projeto é “para valer” e continua firme nele. O ex-prefeito deixou no início do ano passado o PSDB, onde presidia inclusive o diretório estadual, para filiar no Patriotas (comandado em Goiás pelo empresário e marqueteiro Jorcelino Braga) e lançar sua pré-candidatura a governador.
Já o prefeito Gustavo Mendanha tem de decidir em qual partido vai filiar, depois que deixou o MDB, que já antecipou aliança com o governador Ronaldo Caiado (DEM) para a eleição estadual deste ano. As conversas estão avançadas com o Podemos, quem tem Sérgio Moro como pré-candidato a presidente da República, mas não descarta ir para outra legenda de maior estrutura no Estado. Deve tomar a decisão no final de fevereiro ou início de março.
Leia também: Jânio Darrot: “Eu sou candidato ao governo pelo Patriota”.