O vereador Lucas Kitão (União Brasil) retornou nesta quinta-feira (13/2) para a Câmara de Goiânia. Ele havia sido nomeado, no início deste ano, pelo prefeito Sandro Mabel (União Brasil) para a Secretaria de Gestão de Negócios e Parcerias (Segen).
Kitão sequer tomou posse no cargo de secretário e estava atuando sem remuneração. Além de estar com dificuldades para montar sua equipe na Prefeitura.
Entretanto, o vereador ressaltou que sua decisão de não continuar no Paço foi consensual com o prefeito. Kitão lembrou ainda que abriu mão de sua pré-candidatura à Prefeitura para apoiar Sandro Mabel em 2024. E ainda que se filiou ao União Brasil.
“Eu e o prefeito entendemos que é hora de eu seguir no campo de batalha da Câmara, como bom soldado e embaixador do projeto de Mabel na Prefeitura. Tenho o desafio de modernizar as normas que são essenciais para Goiânia chegar ao mais alto padrão de Parcerias Público Privadas (PPPs)”, disse.
O vereador disse que tem auxiliado a gestão de Mabel desde o início do processo de transição. No final de 2024, ele relatou a reforma administrativa da Prefeitura, enviada pela gestão anterior, a pedido de Sandro Mabel.
Pautas
O próximo passo, segundo Kitão, será atuar diretamente no destravamento de pautas importantes. Como a autorização das cessões de Naming Rights e da atualização de projetos como o Adote uma Praça e Amigo Verde.
“São projetos importantes que precisam ser aprovados e atualizados para tornar as concessões públicas mais atrativas para Goiânia. Além de estruturar a Segen e articular ações com entes de diferentes setores municipais, estaduais e até internacionais”, frisou.
Na Prefeitura, o vereador afirma ter deixado estruturado, sem custos, a modernização do sistema de bilheteria do Zoológico e também do recadastramento de feirantes no município.