O prefeito eleito Sandro Mabel (União Brasil) apresentou nesta quinta-feira (31/10) mais quatro nomes da sua equipe de transição. Deles, três são mulheres. Agora, é composta por 15 pessoas, sendo 4 mulheres.
Os novos nomes apresentados: a advogada Gabriela Machado Silveira Tejota, ex-procuradora legislativa; Gisele Pereira Campos Faria, ex-superintendente da Secretaria de Educação do Estado; Erizânia Freitas, servidora da educação municipal de Anápolis; e o médico Luiz Gaspar Machado Pellizzer.
Detalhe: filiada no União Brasil, Eerizania foi candidata neste ano à Prefeitura de Anápolis. Com apoio do atual prefeito Roberto Naves (Republicanos) e do governador Ronaldo Caiado. Ficou em terceiro lugar na disputa municipal.
A equipe de Mabel já era composta por Paulo Ortegal, Francisco Elísio Lacerda; Marcos Roberto Silva; Valdivino de Oliveira; Francisco Júnior; Andrey Azeredo; Euler Morais; Marcelo Caixeta; e Jairo da Cunha Bastos. Além do presidente da Câmara de Goiânia, o vereador reeleito Romário Policarpo (PRD), e da vice-prefeita eleita Coronel Cláudia.
Mabel afirmou que todos os nomes indicados para a comissão foram escolhidos por critérios técnicos. E que não há relação com a indicação para pastas da futura gestão.
Informações
Paulo Ortegal informou que foram solicitadas as primeiras informações de todas as pastas da Prefeitura. “O prazo regimental para entrega de tudo que pedimos é de dez dias. Teremos nova reunião e só então passaremos a discutir as informações”, disse.
“Nossa expectativa é de que essa transição ocorra de maneira transparente e amistosa. Vamos trabalhar para que a próxima gestão tenha conhecimento completo da realidade municipal para iniciar as ações de maneira efetiva”, frisou Ortegal.