O prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), afirmou que anunciará seu secretariado no começo de dezembro. Disse que o momento ainda é de conhecer as necessidades da capital “para que as indicações sejam acertadas”. Por ora, apenas o economista e ex-deputado federal Valdivino de Oliveira está confirmado na Secretaria de Finanças.
Mabel afirmou que ele e sua equipe de transição estão estudando detalhadamente as secretarias. Ele destacou que segue mobilizando outros órgãos para adiantar alguns serviços. Na semana passada esteve no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Ministério Público de Goiás (MP-GO) e Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO).
“Estamos conhecendo os programas que vamos levar adiante e estudando as dificuldades de cada pasta. Isso vai nos mostrar quem vamos colocar lá. Não serão só indicações políticas, serão principalmente técnicas. Temos problemas muito sérios em Goiânia e precisaremos tomar providências importantes para melhorar a cidade e vou precisar de pessoas com experiência e competência em cada área”, disse.
Londres
Sandro Mabel embarcou na sexta-feira (15/11) para Londres e só retorna nesta sexta-feira (22/11). É um dos 15 prefeitos selecionados pela direção nacional do seu partido para participar da agenda internacional.
Além disso, o prefeito eleito pretende conhecer mais detalhadamente como funciona na capital da Inglaterra a permissão para que motos trafeguem em faixas de ônibus, medida que pretende implementar em Goiânia a partir de janeiro próximo.
Mas, disse que terá reuniões diárias, por teleconferência, com a sua equipe de transição na capital goiana.