Depois de um breve período sem se manifestar, após perder o comando do PL em Goiás para o deputado federal Vitor Hugo, a deputada federal Magda Mofatto voltou a fazer pré-campanha com o pré-candidato a governador Gustavo Mendanha (Patriota). Deixando claro que continua o racha no seu partido e que não reconhece o novo comando do diretório estadual.
Neste sábado, Magda Mofatto acompanhou Mendanha em Mineiros e Jataí. Não deixou dúvidas: “Já mostrou serviço, capacidade e competência. O Estado quer mudança. Juntos, vamos mudar o Estado, a exemplo do que foi realizado em Aparecida”, disse a deputada em entrevista para uma rádio de Mineiros, com o pré-candidato ao governador.
Mendanha e Mofatto foram comemorar em Mineiros o aniversário de Rosângela Rezende, filha do ex-governador Agenor Rezende. Também estava presente o deputado federal e ex-governador Alcides Rodrigues (Patriotas).
Fator Bolsonaro
A deputada federal tem evitado comentar sobre a decisão do diretório nacional do PL de transferir o comando do partido em Goiás para Vitor Hugo, pré-candidato a governador. Magda Mofatto tem dito nos bastidores que foi mais uma imposição de Jair Bolsonaro (PL) na legenda estadual, mas não quer problemas e mantém apoio à reeleição do presidente.
Há uma expectativa no grupo pró-Mendanha de que a pré-candidatura ao governo de Goiás de Vitor Hugo não se viabilize até as convenções partidárias, no final de julho. Com isso, o presidente Bolsonaro pode mudar de ideia e apostar num palanque com o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia para a campanha em Goiás.
Vale lembrar que Gustavo Mendanha mantém apoio à reeleição de Bolsonaro e na última sexta-feira participou do evento da Assembleia de Deus, em Goiânia, com a presença do presidente (ambos apenas se cumprimentaram). Apoiadores do ex-prefeito têm aumentado postagens nas redes sociais com imagens de Mendanha e Bolsonaro. Também começou circular carros com adesivos “Sou Bolsonaro e voto em Gustavo Mendanha”.