Pesquisa Ipec divulgada na tarde desta quinta-feira (24) mostra que a avaliação negativa do governo do presidente Jair Bolsonaro já é mais que o dobro da positiva. A soma dos eleitores que consideram o governo “ótimo” ou “bom” é de 23%, enquanto que as respostas “ruim” e “péssimo” é de 50%. A avaliação “regular” representa 26% dos 2.002 entrevistados e somente 1% disse não saber responder.
O levantamento do Ipec foi feito de 17 a 21 de junho e a margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Na comparação com a pesquisa anterior do mesmo instituto, realizada em fevereiro deste, a avaliação positiva de Bolsonaro caiu 5 pontos percentuais enquanto a negativa subiu 11 pontos. O regular caiu 5 pontos percentuais.
A pesquisa do Ipec corrobora a tendência apresentada pelo levantamento do PoderData, divulgado ontem. Neste, o presidente Jair Bolsonaro é considerado “ótimo” ou “bom” por 28% da população brasileira e “ruim” ou “péssimo” por 50%. A fatia dos que avaliam o presidente da República como “regular” representa 19% do eleitorado.