O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) criticou nas redes sociais a inauguração do Hospital Estadual da Criança, realizada hoje (07/02) pelo governador Ronaldo Caiado (DEM). Segundo o tucano, pré-candidato ao governo estadual, toda a estrutura já estava pronta em 2018. “Ele está reinaugurando o Hospital do Servidor, que estava em funcionamento. Apenas trocou o nome e mudou a especialidade da unidade”, afirmou.
De fato, o hospital foi construído com recursos do Ipasgo para ser exclusivo no atendimento aos servidores públicos. Em março de 2018, teve a primeira etapa da sua estrutura inaugurada pelo então governador Marconi. Por isso mesmo, iniciou seu funcionamento em “caráter experimental”.
O governador Caiado sempre disse o contrário. Que o hospital não estava concluído quando assumiu o governo de Goiás, cabendo à sua gestão finalizar a obra e equipar a unidade em 2019. Em 2021, depois que ele foi usado como hospital de campanha para pacientes com Covid-19, decidiu transformar a unidade em hospital de referência pediátrica.
Para isso, a Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei autorizando o Estado a compra-lo do Ipasgo, o que foi feito com pagamento em única parcela de R$ 128,8 milhões em 30 de dezembro passado. Ronaldo Caiado disse que os servidores públicos não serão prejudicados, porque terão atendimento na rede privada (via plano de saúde do Ipasgo).
“Será que ele vai trocar competência, todo o seu mandato, todo o seu mandato vai mudar, como sua placa de mudança das obras e que vai mudar? Caiado, você não vai fazer nenhuma obra em Goiás? Isso aí tem nome: estelionato!”, atacou Marconi nas redes sociais.