O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) afirmou hoje (01/11) que ainda não decidiu qual será o seu projeto eleitoral em 2022. Disse que está realizando encontros regionais para ouvir as lideranças e a militância do seu partido, mas enfatiza que pesquisas qualitativas e quantitativas devem ter peso importante na sua decisão. “Vamos saber o que pensa o eleitor goiano, se quer a nossa participação de alguma maneira (nas eleições). Em toda eleição quem define o que a gente deve fazer é a população, são os eleitores”, frisou em entrevista ao jornal O Popular.
Caso as pesquisas apontem para a não viabilidade de uma nova candidatura sua a governador, Marconi afirmou que o PSDB tem outros nomes. Citou os do ex-governador José Eliton e dos empresários Otávio Lage Filho e José Garrote. “Não precisa ser necessariamente o meu nome”, frisou. Também citou nomes de outros partidos, como o do ex-prefeito e empresário Jânio Darrot (Patriotas) e do prefeito Gustavo Mendanha (sem partido). Quem, aliás, o tucano destacou mais por ser jovem e fazer uma gestão muito bem avaliada em Aparecida de Goiânia, sendo reeleito em 2020 com mais de 95% dos votos na cidade. Disse ainda ver muita semelhante entre ele (quando se candidatou e venceu o governo pela primeira vez em 1998) e Gustavo.
Enquanto não há definição, Marconi Perillo já comandou seis encontros regionais do PSDB. O próximo será nesta quinta-feira, em Palmeiras de Goiás, um município estratégico para o ex-governador. No último sábado, foi em Goianésia, onde a forte base tucana liderada pelos ex-prefeitos Otávio Lage Filho e Jalles Fontoura. Em todos, o tucano defende o legado dos seus governos, os comparando com a gestão do governador Ronaldo Caiado (DEM), principalmente nas áreas social e econômica, além de investimentos em obras, especialmente de infraestrutura.
Em todos os encontros regionais, as lideranças tucanas defendem que Marconi deve ser novamente candidato a governador. “O PSDB tem uma história em Goiás, uma história bonita, de realizações. É o que está faltando na atual gestão: realização”, ressaltou o ex-prefeito e empresário Otavinho Lage. “Vai ser novamente um extraordinário governador a partir do ano que vem, pois Goiás precisa da criatividade do Marconi”, enfatizou o ex-prefeito e ex-deputado Jalles Fontoura.
Comments 1