O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) marcou a data para definir qual será o seu projeto eleitoral neste ano: 16 de julho próximo. Será quando o seu partido vai realizar encontro regional em Goiânia, concluindo uma série de 50 reuniões e encontros políticos tucanos realizados neste semestre em Goiás.
Em almoço reservado com grupo de empresários hoje (14/6) em Goiânia, Marconi não antecipou qual será a decisão, mas demonstrou claramente a sua vontade por uma nova candidatura ao governo de Goiás, segundo empresários ouvidos pelo ENTRELINHAS GOIÁS.
O ex-governador afirmou que a escolha sobre sua candidatura será decidida pelas lideranças e militantes tucanos em votação no encontro regional na capital. Disse que serão apresentadas três opções: Câmara dos Deputados, Senado ou governo de Goiás. A votação, segundo Marconi, será por cédulas. E que ele respeitará a vontade da maioria.
Curiosamente, até então, o tucano afirmava que as pesquisas eleitorais teriam maior peso sobre a decisão de qual será a sua candidatura nas eleições deste ano. No almoço, o pré-candidato afirmou que hoje a maioria quer uma candidatura sua ao governo de Goiás. Disse que uma parte importante também defende que ele dispute a única vaga goiana neste ano para o Senado e que uma minoria aponta como a melhor alternativa seria candidatura para a Câmara dos Deputados.
Marconi Perillo disse que poderia continuar na iniciativa privada, onde tem emprego em São Paulo, mas que a política corre por suas veias. Afirmou ainda que é preciso defender a sua biografia e o legado dos seus governos de uma campanha de destruição que tem sofrido desde 2018. E que ninguém melhor do que ele próprio para fazer isto.
Em suma: a grande maioria dos empresários saiu do almoço convicta de que Marconi Perillo disputará a eleição deste ano para o governo de Goiás.