A 44ª edição do Mutirão de Aparecida, encerrada no sábado (25/5), impactou mais de 40 mil moradores do setor Santa Luzia e bairros vizinhos da cidade. O cálculo é da Prefeitura. Foram beneficiados com mais de 100 serviços diretos realizados em estrutura montada na Escola Municipal Cristiane Maria de Souza, que envolveu 1,5 mil servidores municipais.
Durante os dois dias de atendimentos foram realizados exames oftalmológicos, odontológicos e ultrassonografia, vacinação, testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis, aferição de pressão arterial e teste de glicemia.
Além do Cadastro Único, emissão de documentos, como RG, Passaporte do Idoso e Cartão da Pessoa com Deficiência, distribuição de mudas, encaminhamento para o mercado de trabalho, atendimento jurídico, atividades culturais, dentre outros.
Em parceria com o Tribunal de Justiça de Goiás, o mutirão também ofereceu mediação e conciliação para fazer divórcio, dissolução de união estável, revisional de pensão alimentícia, reconhecimento de união estável, guarda/regime de convivência e pensão alimentícia, além de reconhecimento de paternidade e orientações sobre tipos de violência contra a mulher.
Ao longo da semana, força-tarefa atuou em áreas como poda de árvores, limpeza de bocas de lobo, sinalização viária, tapa buracos, troca de lâmpadas e outras demandas.
Leia também: Aparecida: Vilmar Mariano muda gabinete para bairros