O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, assinou nesta segunda-feira (27/1) o decreto concedendo aposentadoria voluntária ao desembargador José Carlos de Oliveira.
Com efeitos a partir de 30 de janeiro, encerra uma trajetória de quase 39 anos no Poder Judiciário goiano. “O desembargador José Carlos de Oliveira fez uma trajetória bonita e importante no Tribunal de Justiça de Goiás. Seu trabalho contribuiu para o fortalecimento da Justiça em nosso estado”, declarou Carlos França.
“Foi uma honra dedicar minha vida profissional ao Poder Judiciário de Goiás. Sou grato também pelas amizades que construí nesta trajetória de quase quatro décadas. Agora, encaro com alegria essa nova etapa, com mais tempo para a família e para novos projetos”, afirmou José Carlos de Oliveira.
Além disso, o desembargador destacou que pretende continuar contribuindo com o desenvolvimento do Direito por meio do exercício da docência.
Trajetória
José Carlos de Oliveira iniciou sua carreira no TJGO em abril de 1986, atuando como juiz de Direito de 1ª Entrância na comarca de Mozarlândia. Posteriormente, passou pelas comarcas de Paraúna e Aparecida de Goiânia.
Em 2009, assumiu na comarca de Goiânia, sendo removido para o cargo de juiz substituto em segundo grau em 2011. Em dezembro de 2018, foi promovido ao cargo de desembargador, posição que exerceu até o início de 2025.